Mudanças no elenco

Em janeiro de 1978, depois de quase um ano vivendo a personagem Emília, Dirce Migliaccio foi substituída por Reny de Oliveira, que interpretou a boneca até 1983. Ainda em 1978, Stela Freitas passou a interpretar a Cuca, no lugar de Dorinha Duval.

Júlio César e Rosana Garcia deixaram o elenco do programa na última história levada ao ar em 1980 – que teve 30 capítulos e se chamou A Máscara do Futuro. Os dois estavam muito crescidos para os papéis de Pedrinho e Narizinho. Para escolher seus substitutos, a TV Globo promoveu uma campanha e recebeu cerca de 7.000 cartas de crianças de todo o país. Depois de dezenas de entrevistas e testes, Daniele Cristina Rodrigues e Marcelo José Patelli foram os escolhidos e, no ano seguinte, já integravam o elenco da série.

Em 1981, Catarina Abdala substituiu Stela Freitas no papel de Cuca, personagem que interpretou até 1986, quando o seriado infantil saiu do ar.

A grande novidade de 1983 foi a entrada de Suzana Abranches para viver Emília, e de Izabela Bicalho para interpretar Narizinho.

Em 1985, os jovens Daniel Lobo (Pedrinho) e Gabriela Senra (Narizinho) entraram para o elenco fixo do programa.