Sítio do Sítio do Picapau Amarelo

Roteiristas da 1ª Versão de O Sitío do Picapau Amarelo na globo.

                                              Wilson   Rocha,  um dos roteiristas da primeira versão de ‘O sítio do picapau amarelo’ na Globo já faleceu    aos 83 anos

 Marcos Rey ,tambem  também contribuiu para o sucesso do sitío .

Marcos reyMarcos Rey

 Benedito Ruy Barbosa

Sylvan Paezzo

No dia 23 de Maio de 1977 a Rede Globo estreava em sua programação a novela “A Sombra Dos Laranjais” na faixa das 18 horas com autoria de Sylvan Paezzo  faleceu em 1998.  Ele escreveu varias novelas  

Esse grande autor de novelas e seriados Sylvan Paezzo.
Ele, ao longo de sua vida, nos brindou com inesquecíveis histórias. Entre elas, podemos destacar: Shazan, Sherife e CIA (seriado apresentado pela TV Globo), Sítio do Picapau Amarelo (dispensa maiores explicações), Vejo a Lua no Céu e À Sombra dos Laranjais, duas novelas exibidas na década de 70, pela TV Globo, e a inesquecível e muito bem feita Mania de Querer, onde, ao lado de Leila Miccolis, presenteou o telespectador com uma história leve, envolvente e dramática na medida. Esta novela foi exibida pela TV Manchete, em 1986, e reapresentada outras vezes.Além de excelente autor de novelas e seriados, Sylvan Paezzo também se destacou na música, compondo diversas canções.
Muitas foram as novelas e muitas as canções e muitas são as saudades de todos nós desse talento exemplar.

 O Sitio do Picapau Amarelo teve outros diretores :
    ( forão 69 episódios e 1.558 Capitulos )
 outros diretores tais como:
 Fabio Sabag , Gracindo junior ,  Roberto Vignati ,  Reynaldo Boury .
outras imagens de diretores :
O  ator e diretor  Fadolo Sabag, conhecido nacionalmente como Fábio Sabag. faleceu com um  câncer. No  no hospital Quinta D’Or, em São Cristovão.
Nasceu em 1931, em Bariri, interior de São Paulo. Ele atuou em 16 novelas, sendo a última “A Lua Me Disse”, exibida na Rede Globo em 2005. Também teve uma extensa carreira no cinema, participando de quase 40 filmes.
Ator, que também já exerceu funções de diretor.
Gracindo Junior .   .
Roberto Vignati .
Reynaldo Boury ,
A direção geral do  Sitío  e idealização do programa foi de Geraldo casé considerado o” Pai”do programa nos quase 10anos que esteve no ar.

 A supervisão geral do programa ficou  a cargo de:

Edwaldo Pacote:

Falecimento

Edwaldo Pacote, que cuidou com destaque da supervisão geral do Sítio do Picapau Amarelo, morreu aos 81 anos nesta quarta-feira, 05.08.2009, segundo informou a TV Globo:

Ele trabalhou na emissora de 1973 a 1998, tendo ocupado importantes posições na área de operações da TV.

O velório do corpo de Pacote ocorre no Hospital Israelita Albert Einstein, sala 1 (av. Albert Einstein, 627, Morumbi, São Paulo) desde 18h.

O corpo será cremado no Crematório da Vila Alpina (av. Francisco Falcone, 437, Vila Alpina, São Paulo) nesta quinta-feira, às 10h30.

Grande amigo do escritor Rubem Braga, Pacote foi assessor direto de Boni nos tempos em que o executivo era o todo-poderoso da Globo. Com ele, participou da implatanção de importantes projetos na programação da emissora.

O sitio do Picapau Amarelo, foi gravado na Barra de Guaratiba local escolhido  devido o clima e vegetação do local , O Arraial do Tucanos foi construindo uma cidade cenografica ao lado do Sitío.
A praia que apareceu nos episodios ( O minotauro,os Piratas do capitão gancho  , Dom quixote e o terrivel Passaro Roca , robson Crusoé ,etc forão gravados na praia de Grumari próximo a Barra de Guaratiba.  A Gruta da Cuca era gravado na floresta da tijuca e estundio.  o local escolhido para a locação fixa da série infanto-juvenil da TV GLOBO “Sítio do Pica-Pau Amarelo” de 1977 a 1986. Um sítio, com casa, curral e jardins .
Foi construído especialmente para o programa localizada na Estrada Burle Marx (antiga estrada de Barra de Guaratiba). Lá eram gravadas as cenas externas e também quase todas as internas (sala e cozinha da casa de Dona Benta) do seriado. As outras gravações (biblioteca, quartos, gruta da Cuca, Reino das Águas Claras etc.) eram gravadas nos estúdios da Cinédia.
Sair da versão mobile